O dia começou bem cedo, parti de casa por volta das 7.30, com destino á primeira paragem que seria em Sines, aproveitei para fazer umas caches, e ainda para tomar o pequeno-almoço junto da marina, um lugar muito calmo, com bastantes pessoas a passear, o dia estava muito bom, no meio de tanta indústria que Sines tem, aquela baia é um “oásis”, muito agradável, recomendo vivamente uma visita, vale a pena.
Segue o dia com destino a Porto Covo, uma terra que faz lembrar o meu cantor de eleição Rui Veloso, um “Lugar de Porto Covo”, que estupidamente nunca tinha ido, tudo muito bem arranjado, com um mini cais de embarque, com uns velhotes á conversa e outros tantos, na pescaria matinal, ao conhecer um pouco deste lugar tão acolhedor, “descobri” uma praceta central junto á igreja que é algo divinal, digno do mundo de “Portugal dos Pequeninos”, é o que me faz lembrar. A hora de almoço aproximava-se e acabei por almoçar por lá.
Porto de Embarque para Ilha do Pessegueiro
Como alguém me disse uma vez o que importa onde é que eu passo férias? Interessa pouco, apenas achei que este lugar merecia uma cache e aproveitei e dei a conhecer esta zona tão bonita de Portugal. Tendo agora familiares na zona, por certo voltarei regularmente, o que me deixa bastante feliz.
Rodas Team