terça-feira, 18 de abril de 2017

Rodas Team em Ferias - Vila Nova de Milfontes 2017

Vila Nova de Milfontes é uma freguesia portuguesa do concelho de Odemira, distrito de Beja, situada na margem norte da foz do rio Mira. Encontra-se inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Foi com estas informações que parti num fim de semana de descanso e paz, Vila Nova de Milfontes já era uma vila que conhecia, mas já há mais de vinte anos que não a visitava, fui sempre na expectativa do que iria encontrar.

 O dia começou bem cedo, parti de casa por volta das 7.30, com destino á primeira paragem que seria em Sines, aproveitei para fazer umas caches, e ainda para tomar o pequeno-almoço junto da marina, um lugar muito calmo, com bastantes pessoas a passear, o dia estava muito bom, no meio de tanta indústria que Sines tem, aquela baia é um “oásis”, muito agradável, recomendo vivamente uma visita, vale a pena.





Segue o dia com destino a Porto Covo, uma terra que faz lembrar o meu cantor de eleição Rui Veloso, um “Lugar de Porto Covo”, que estupidamente nunca tinha ido, tudo muito bem arranjado, com um mini cais de embarque, com uns velhotes á conversa e outros tantos, na pescaria matinal, ao conhecer um pouco deste lugar tão acolhedor, “descobri” uma praceta central junto á igreja que é algo divinal, digno do mundo de “Portugal dos Pequeninos”, é o que me faz lembrar. A hora de almoço aproximava-se e acabei por almoçar por lá.




Porto de Embarque para Ilha do Pessegueiro

São duas da tarde e está na hora de “voltar á estrada”, com destino á ultima paragem, Vila Nova de Milfontes, em ritmo de passeio, lá fui eu com a chegada a Vila Nova de Milfontes a ser feita dentro do horário esperado. Cerca de vinte anos passaram até este regresso, e como era esperado muitas diferenças, muitos mais prédios muito Aldeamentos Turísticos, o que num lugar como este é normalíssimo, a parte Central apesar das melhorias não tem muitas diferenças, já na parte fluvial, o “areal” está em metade daquilo que era, o miradouro para toda a baia está muito bem pensado, com um parque para roulotes, espero voltar em época balnear para ver as diferenças, mas este pôr do sol é único, seja qual for a altura do ano.


Como alguém me disse uma vez o que importa onde é que eu passo férias? Interessa pouco, apenas achei que este lugar merecia uma cache e aproveitei e dei a conhecer esta zona tão bonita de Portugal. Tendo agora familiares na zona, por certo voltarei regularmente, o que me deixa bastante feliz.

Rodas Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário